São Vicente,  Segunda-Feira  24 de Julho de 2017
Que toda criança e adolescente esteja com uma família, deixe de ser residente e se torne um filho
 .: MENU
 .: Home
 .: Videos
 .: Eventos
 .: Quem Somos
 .: Associados
 .: Passeios dos Residentes
 .: Educadores Sociais
 .: Localização
 .: Doações / Bazar
 .: Parcerias
 .: Entrevistas
 .: Currículo
 .: Equipe
 .: Contato
 .: Agradecimentos
 .: Links

 .: PROJETOS
 .: Ponto de Cultura
 .: Projeto Capacitando
 .: Produtos Rendendo-se a Arte
 .: Rendendo-se a Arte
 .: Famílias Afetivas
 .: Residente
 .: Projeto Família
 .: Estação da Vida

 .: PROJETOS ANTERIORES
 .: Como vai você?
 .: Aldeia das Artes
 .: Novos Caminhos
 .: Famílias Cidadãs
 .: Projeto Muito Prazer
 .: Produtos Bem Me Quer
 .: Bem Me Quer
 .: Projeto Muito Prazer
 .: Muito Prazer
 .: Fundação Volkswagen

 .: MATÉRIAS ESPECIAIS
 .: Zabelinha
 .: Jorge Maciel Lança 2º CD
 .: Elza Batalha
 .: Soroptimistas
 .: Dia Nacional e Municipal do Choro
 .: Escola Circuito
 .: Nossa Horta
 .: CPFL
 .: Ponto de Cultura

Aconteceu

Projeto Fazendo Minha Historia
Você tem vontade de ser um voluntário? venham conhecer Histórias de vida que emocionam.

 

No dia 30 de julho nós do Projeto Fazendo a Minha História nos reunimos para dar continuidade ao álbum das crianças, Este encontro tem como principal objetivo a construção do álbum de fotografia contanto a história de cada residente do serviço de acolhimento.

--------------------------------------------------------

 "Trabalhando Histórias de vida"

Aconteceu no dia 07 de novembro de 2014 o terceiro e ultimo seminário do Projeto Fazendo minha Historia para as 10 entidades que foram escolhidas no começo do ano para a realização deste Projeto na Baixada Santista.

Foi muito gratificante perceber que a Crescer e Brilhar assim como outros serviços de acolhimento, estão conseguindo aplicar este Projeto maravilhoso na casa junto das colaboradoras voluntarias e os residentes trabalhando para a construção da historia de vida de cada um deles.

O nosso compromisso com o Projeto não acaba aqui, ele se iniciou em agosto de 2014 e temos até Agosto de 2015 para apresentar nosso resultado, mudando a historia futura dos residentes, contando uma nova proposta para um novo fim.

Agradecemos ao Instituto Fazendo minha Historia pela nossa oportunidade de compartilhar com um projeto tão importante para a vida de nossos residentes.

----------------------------------------------------------------------

 A importância do Projeto Fazendo a Minha História na vida das crianças adotadas.

 Segue depoimento de família adotiva que os filhos foram atendidos pelo Projeto Fazendo Minha História

 http://loveemdobro.wordpress.com/2014/09/11/o-passado-lhe-pertence/

 _____________________________________________ 

Dia 11/07/14 às 19hs tivemos na Casa Crescer e Brilhar a Capacitação da nova diretoria da Casa, funcionários e Colaboradoras Voluntárias do Projeto fazendo minha História,  sobre como funciona o abrigo e seus projetos.

 

Estava presente além das funcionárias e a colaboradora Solange Vidotti, as Sras. Sonia Delsin, Luciana Sevinsckins, Clarice Velloso e Rosemary Reis que fazem parte do Clube Soroptimist de São Vicente e que vão integrar a nova diretoria da Crescer e Brilhar.

 

Tivemos a Administradora Luciana e a Psicóloga Elisa apresentando a Casa e explicando a mediação da Leitura do Fazendo minha História.

 

A atual presidente da Crescer e Brilhar Célia Regina, explicou o funcionamento do abrigo e todas as atribuições da nova diretoria.

-----------------------------------------------------------

No dia 30/06 aconteceu na Casa Vó Benedita a II Capacitação do Projeto Fazendo a Minha História com as colaboradoras e gestoras do projeto. Estiveram presentes as colaboradoras voluntárias, Clara, Anne Cole, Ana Capela, Silvana e Solange.

 Essa capacitação tem como principal objetivo a construção do álbum de fotografia contanto a história de cada residente do serviço de acolhimento. Cada colaboradora fez uma pagina do seu próprio álbum e foi o maior sucesso.

------------------------------------------------------------

Nos dias 25 e 26/06 aconteceu no hotel Mercury em Santos a II Capacitação do Projeto Fazendo a Minha História para as Gestoras da Casa Crescer e Brilhar. Estiveram presentes a Psicóloga Elisa, Administradora Luciana, Assistente Social Mirela, e Izabel parceira e voluntária do Projeto Maternizar.

________________________________________

No dia 30/04 , recebemos a visita da Sra. Mônica Vidiz, que esteve na Casa Crescer e Brilhar para fazer uma capacitação com os funcionários sobre o Projeto Fazendo a Minha História.

 Nesta capacitação nos mostrou a importância da leitura na vida das crianças, adolescentes e dos adultos e a proposta da construção do álbum de fotografia que será o segundo momento do Projeto.

_____________________________________________

         No dia 17/04, os residentes tiveram uma capacitação com a Psicóloga Elisa, e Administradora Luciana sobre o Projeto Fazendo a Minha História.

 Tiveram brincadeiras de Escravos de Jó, escutaram e contaram histórias dos livros doados pelo projeto e conheceram o objetivo da Mediação de Leitura com as colaboradoras voluntárias e a construção dos álbuns de fotografia contando a sua história de vida que será a segunda capacitação deste Projeto.

 Foi um dia muito agradável e de muito aprendizado.

_______________________________________

 Projeto Fazendo minha História, o que é?

Em 2014, o Instituto Fazendo História, com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, criou um projeto, baseado nos princípios e práticas do Fazendo Minha História, a ser desenvolvido junto a 10 instituições de acolhimento na região da Baixada Santista. A Casa Crescer e Brilhar foi selecionada para participar deste projeto. Ele contempla a realização de 3 seminários participativos e de 3 visitas de formação e supervisão em cada um dos serviços de acolhimento, além de garantir os materiais necessários para a realização do trabalho.

O projeto consiste na implementação de bibliotecas infanto-juvenis nas instituições selecionadas; a formação de seus profissionais e de voluntários como mediadores de leitura; a formação para o trabalho de registro de histórias de vida; a construção e organização de práticas cotidianas que incluam a literatura como instrumento de expressão e, por fim, o desenvolvimento de atividades de registro das histórias das crianças e adolescentes.

Na última etapa do projeto, haverá uma exposição de imagens dos álbuns construídos pelas crianças e adolescentes, prevista para acontecer na Galeria do Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita. A exposição será um pequena mostra das atividades realizadas pelas crianças e adolescentes. As imagens serão previamente selecionadas pelos seus próprios autores (crianças e adolescentes) e serão expostas após devida autorização dos responsáveis legais dos jovens.

 VOCÊ TEM VONTADE DE REALIZAR UM TRABALHO VOLUNTÁRIO?

________Casa Crescer e Brilhar________

CONVIDA VOLUNTÁRIOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO FAZENDO MINHA HISTÓRIA

 

O Fazendo Minha História, projeto que acontece na Casa Crescer e Brilhar, está buscando pessoas interessadas em se tornar parte de sua equipe de voluntários!

O que é o projeto?

O FMH é um programa do Instituto Fazendo História, e tem como objetivo proporcionar espaços de expressão para que crianças e adolescentes que estão temporariamente em instituições de acolhimento tenham a oportunidade de resgatar e registrar suas histórias de vida. Através dos livros infanto-juvenis e da relação com um voluntário, o projeto busca despertar o interesse pelo universo das histórias, criando um espaço privilegiado no qual a criança ou adolescente tem a oportunidade de falar sobre o seu presente, passado e futuro.

Como acontece?

Durante um ano, os voluntários se encontram, semanalmente, com duas crianças ou adolescentes, no serviço de acolhimento. Os encontros acontecem individualmente, uma hora com cada criança ou adolescente, e a dupla voluntário-criança ou adolescente realizará diversas atividades, como mediação de leitura e a construção de um álbum sobre suas histórias. Os voluntários participam de 3 encontros de formação inicial e de reuniões periódicas de supervisão do trabalho desenvolvido.

Se interessou?

Envie seu nome completo, telefone e email para: casacrescerebrilhar@gmail.com

(13) 3464-1177 / 3463-5828 – Luciana ou Elisa

PARTICIPE E VENHA FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA          

Saiba mais em: www.fazendohistoria.org.br

 


Clara construindo o seu álbum


Fazendo Minha História





Tiveram brincadeiras com os livros


Sra. Mônica Vidiz apresentando seu Projeto


Solange Vidotti com Diogo


Trabalho lindo


Nossa Presidente Interina Izabel com Tais


Ana Capela mãos a obra


Colaboradora Isabel ajudando a Ketlin a montar o seu álbum


Um trabalho que nos dá muita alegria


Raquel contando um pouco da sua história para Luciana Mira


Rafael Freitas contando sua história para Solange Vidotti


Assistente Social Mirela, Administradora Luciana, Piscologa Elisa e Izabel do Maternizar



Atalhos da página
Editar Ver imagens no álbum.
Editar Imprimir esta página.
Editar Mandar link para um amigo.

Casa Crescer e Brilhar
Tel.: (13) 3464-1177 / 3463-5828
Rede Social Corporativa e-Solution Backsite